25/07/2012 12:00 am

#YoSoy132 convoca para marcha e bloqueio de sede de televisão

#YoSoy132 convoca para marcha e bloqueio de sede de televisão

 

Organizações civis como a Frente dos Povos em Defesa da Terra de Atenco, Estado do México, assim como membros do Sindicato Mexicano de Eletricistas (SME) e da Coordenadora Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) acompanharão nesta sexta-feira (27) o movimento estudantil #YoSoy132 da zona metropolitana da Cidade do México na tomada simbólica da Televisa Chapultepec.

 

Representantes das organizações confirmaram em coletiva de imprensa sua assistência ao ato de protesto e inclusive convocaram para marchar na próxima sexta-feira (27) às 20:00 (horário local) do Monumento para a Revolução até as instalações da emissora de televisão e acampar no local.

 

A convocatória foi difundida através do twitter, uma das palavras de ordem que a manifestação pacífica que o movimento estudantil combinou é que “ninguém entra, todos saem”, que acontecerá no dia em que a Televisa inicia sua cobertura dos Jogos Olímpicos.

 

Os organizadores disseram que o bloqueio “é pacífico e estará repleto de atividades culturais”. Em comunicado sobre a assembleia na qual os estudantes decidiram realizar o bloqueio, foi divulgado como parte das atividades que realizarão: a entrega de flores para os policiais, brigadas de segurança, eventos artísticos e a projeção de um vídeo.

 

Fonte: O outro lado da notícia

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189388&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br