14/04/2010 12:00 am

XI Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública

XI Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública promove ações pela educação durante a Semana Mundial pela Educação
Por: SINPROESEMMA
Data de Publicação: 14 de abril de 2010

De 19 a 25 de abril acontece a XI Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública promovida pela CNTE, que tem como tema “Piso e carreira valorizam os/as profissionais da Educação”.

Em São Luís a programação está confirmada com seminário, ato público e panfletagens (confira a programação local no final da matéria)

Semana Mundial pela Educação
A XI Semana será realizada em conjunto com a Semana de Ação Mundial pela Educação, que tem como tema “1Goal – Um gol Pela Educação”. Resultado de uma parceria da Campanha Global com a FIFA pelo cumprimento do Programa Educação Para Todos.

A campanha pretende potencializar o poder que um evento como a Copa do Mundo possui para alertar a todos para a necessidade de se reverter a situação de milhares de crianças que não possuem educação.

A Semana de Ação Mundial pela Educação é uma iniciativa anual para exigir que os governos cumpram os acordos internacionais em torno do tema. Desde 1999 a Campanha Nacional pelo Direito à Educação coordena esta campanha no Brasil.

ATIVIDADES EM SÃO LUÍS:
19/04 – Visitas à imprensa, escolas e Assembleia Legislativa;
20/04 – 8:30 às 12h – Seminário sobre Previdência;
22/04 – 8h – Paralisação com ato público. Concentração na Deodoro e caminhada até o Palácio dos Leões;
23/04 – 8h – Paralisação com panfletagem no centro (Deodoro/Rua Grande), feira do João Paulo e terminal da Cohab/Cohatrac.

*Com informações da CNTE
FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/2010/4/14/Pagina2327.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br