19/11/2012 12:00 am

VII Semana de Pedagogia debate práticas inclusivas na Educação

VII Semana de Pedagogia debate práticas inclusivas na Educação


O evento tem início hoje (19), no Auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz

IMPERATRIZ – Começa hoje (19) a VII Semana de Pedagogia, com o temaDocência, Gestão e Pesquisa: diversas formas de tornar-se educador inclusivo. O evento, que vai até o dia 23 de novembro, é idealizado pelo Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – Campus de Imperatriz e busca debater questões como caminhos para inovações no ensino e educação inclusiva. 

Na ocasião, os pesquisadores da UFMA e da Universidade de Brasília (UnB) dialogam com a comunidade em geral por meio de apresentação de conferências, mesas redondas, oficinas, minicursos e comunicações individuais. 

Na conferência de abertura, a professora doutora Ilma Passos Allecastro Veiga, da UnB, aborda a temática Gestão Participativa na construção da Escola Inclusiva: a importância do Projeto Político Pedagógico. No decorrer da semana, o evento segue com debates sobre práticas de ensino inclusivo, como educação bilíngue e políticas para alunos com necessidades especiais, dentre outros. 

A programação do evento será realizada a partir das 19h, no Auditório Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. Já as oficinas serão realizadas na Universidade Aberta do Brasil, na Praça União. 

Revisão: Carol Veloso

Lugar: Campus de Imperatriz
Fonte: Letícia Maciel

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=40933

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br