29/03/2011 12:00 am

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE REUNIÃO COM LIDERANÇAS DA REGIÃO TOCANTINA

O vice-governador Washington Luiz Oliveira e o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, durante visita a Região Tocantina, participaram, de reunião com lideranças sindicais e de movimentos sociais. O encontro aconteceu, no sábado (26), no Auditório da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), e contou, ainda, com a participação do vereador de Imperatriz, Chagão do PT; o diretor geral da Unisulma, professor Dimas Salustiano, e do deputado estadual José Carlos Nunes.   

Dentre os temas abordados durante a reunião, a preocupação dos participantes em relação à falta de qualificação de mão de obra entre os jovens frente aos postos de trabalho que estão sendo abertos na região.

O vice-governador aproveitou a ocasião para anunciar a criação de um curso de Medicina em Imperatriz, e mais Centros Tecnológicos no estado, além da realização de estudo de zoneamento ambiental e instalação da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

“Esses pleitos foram conseguidos pela governadora Roseana Sarney nas audiências com os ministros em Brasília. Esse é mais um resultado da parceria entre os governos da presidenta Dilma e do Maranhão” disse Washington Luiz.

O secretário José Antonio Heluy informou, ainda, que o Governo do Estado já está elaborando um projeto para enviar ao Ministério do Trabalho que contemple a qualificação profissional para os jovens da Região Tocantina.

“O Governo está sensível a necessidade de mais qualificação para nossos jovens e, para isso, está adotando todas as providências necessárias para que os empregos que estão sendo oferecidos nesta nova fase que passa o Maranhão sejam preenchidos pelos maranhenses”, disse o secretário.

 

fonte: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15271

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br