16/06/2010 12:00 am

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CENTRO DE ESTUDOS DO CARIBE NO BRASIL (CECAB)

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CENTRO DE ESTUDOS DO CARIBE NO BRASIL (CECAB)
Intitulado “Territorialidades e Influências Afro-Caribenhas nas Américas” o simpósio será entre os dias 3 a 6 de novembro

O VI Simpósio Internacional do Centro de Estudos do Caribe no Brasil (CECAB) acontecerá na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão com profundas ligações com o Caribe, não apenas por ser conhecida como a “Jamaica brasileira”, mas por toda uma história de cultura compartilhada, se mostra de extrema importância para ampliar e aprofundar a nossa compreensão da região como área social e cultural, não apenas geográfica.

Intitulado “Territorialidades e Influências Afro-Caribenhas nas Américas” o simpósio será entre os dias 3 a 6 de novembro, com apresentações coordenadas, mesas temáticas e conferências por professores convidados. Haverá também apresentações culturais e debates entre integrantes da sociedade civil.

As propostas de trabalhos (GT, E MESAS) deverão ser enviados até o dia 30 do mês corrente para o email sextosimposiocecab@yahoo.com.br. A divulgação das Mesas e GTs, com seus respectivos coordenadores(as) será a partir do dia 15 de julho de 2010. Os resumos de trabalhos para inscrição nos GTs deverão ser enviados até 15 de agosto de 2010 para os respectivos coordenadores (as). Os trabalhos completos deverão ser enviados até 15 de outubro de 2010.

O VI Simpósio Internacional do CECAB foi planejado para agregar os seguintes temas: Religião e Religiosidade; Território e Territorialidades; Patrimônio, Memória e Artes; Gênero , Sexualidade e Geração; Ritmos, identidades e performance corporal; Direitos humanos e novas concepções de cidadania; Saúde, Ambiente e Sustentabilidade; Artes Visuais, Literatura e Música.

As propostas podem ser de duas modalidades: formação de mesas temáticas ou apresentações individuais. No último caso, os trabalhos de orientação ou assunto semelhante serão reunidos em mesas organizadas pela coordenação. Os coordenadores das sessões assumirão a organização das apresentações e das comunicações no decorrer do evento.

Os trabalhos apresentados poderão ser publicados na Revista Brasileira do Caribe, e as normas estão disponíveis no site da Revista.

O pagamento das inscrições será feito até o dia inicial do simpósio, via depósito no Banco do Brasil, Agência 0020-5 e Conta 41.749-1

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8513

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br