15/08/2012 12:00 am

Venezuela diz que está preparada para defender sua soberania

Venezuela diz que está preparada para defender sua soberania

 

A Venezuela está preparada para defender sua soberania e independência, e para isso conta com um povo com consciência e uma Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) bem equipada, assegurou nesta quarta-feira (15) o presidente da Assembléia Nacional, Diosdado Cabello.

 

Ante recentes declarações do expresidente colombiano Alvaro Uribe, de que lhe faltou tempo para realizar uma intervenção militar contra a Venezuela, Cabello destacou o vínculo desta “pessoa sem escrúpulos e guerrerista, o pior inimigo da paz no continente” sul-americano, com a oposição burguesa venezuelana.

 

O também primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido de Venezuela ressaltou a “estreita e perigosa” relação entre Uribe e membros da campanha eleitoral do opositor Henrique Capriles Radonski.

 

Cabello pôs como exemplo os encontros realizados na Colômbia pelo ex-presidente com personagens como Leopoldo López, principal assessor da campanha de Capriles, próximo às eleições presidenciais de 7 de outubro próximo.

 

“De Uribe só íamos receber chumbo, mas lhe faltou coragem, e por trás dele estão os senhores dos Estados Unidos”, afirmou o parlamentar, entrevistado no programa Toda Venezuela, transmitido pela Venezolana de Televisión.

 

Ele lembrou que “o assunto da guerrilha colombiana pertence apenas ao governo desse país, e não nos metemos absolutamente nisso”.

 

Em resposta aos comentários de Uribe e aos planos da oposição de negar os resultados das urnas, que buscam desestabilizar ao país, Cabello sustentou que “a Venezuela está agora preparada desde o ponto de vista de treinamento e equipamento para defender sua soberania e independência”.

 

A oposição, assinalou, critica a instrução e dotação de recursos da Forças Armadas, que por mandato constitucional tem que estar preparada para defender o espaço territorial venezuelano.

 

O que pretendem os opositores, precisou, é nos ajoelhar ante os desígnios do império norte-americano e ser seu quintal.

 

O presidente do Parlamento destacou que “quem tem levantado a voz contra isto é o presidente Hugo Chávez, não só a voz de Venezuela, se não de todos os povos livres deste continente e de outras partes do mundo”, afirmou.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=191352&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br