27/04/2012 12:00 am

V ENCONTRO MARANHENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

V ENCONTRO MARANHENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

DE 15 A 18/05/2012

São Luís -MA

Em 1612, os franceses atracam suas naus e fundam a cidade de São Luís, marcando o início de uma historia construída por homens  e mulheres que, em tempos, espaços e posições diversas vão marcando a identidade do povo maranhense, em especial do Ludovicense. De cada uma da suas ruas, ladeiras, becos ladrilhados com pedras de cantaria, estão presentes lendas, tradições e rituais que nos remetem sempre a um passado que é facilmente perceptível no presente. Em cada esquina, temos uma historia a descobrir um fato para relatar.

Tudo isso faz de São Luis uma ilha mágica, iluminada, uma fonte de onde jorram abundantes histórias, tão bem retratadas por poetas, romancistas, jornalistas e escritores que construíram o mito da Atenas Brasileira. Nesta cidade não somente fazemos história: vivem.

Em comemoração aos 400 anos da Fundação da Cidade de São Luís, em 2012, o Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e das Práticas Leitoras, em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Educação e História da Universidade  Federal do Maranhão, realizam o V Encontro Maranhense de História da Educação, com a temática Patrimônio cultural em rituais, gestos e objetos escolares, a ser realizado no período de 15 a 18 de maio de 2012.

A Comissão Organizadora convida a todos os interessados no assunto a participarem de mais uma edição do EMHE.

 

INFORMAÇÕES: http://www.emhe5.ufma.br/index.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br