3/11/2010 12:00 am

UNIVERSITÁRIOS JÁ PODEM PLEITEAR BOLSAS CIENTÍFICAS EM PROGRAMA DE VERÃO

UNIVERSITÁRIOS JÁ PODEM PLEITEAR BOLSAS CIENTÍFICAS EM PROGRAMA DE VERÃO

Universitários do Brasil e de outros países da América Latina e do Caribe interessados em atividades de ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever, até esta quarta-feira (3), para concorrer a vagas do Programa Bolsas de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (Cnpem).

Os selecionados passarão janeiro e fevereiro de 2011 dedicados a realizar projetos científicos nas instalações dos laboratórios nacionais que integram o Cnpem, em Campinas (SP). São eles: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/MCT) e o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

O Programa Bolsas de Verão recebe inscrições de estudantes de cursos das áreas de Ciências Exatas e Ciências da Vida. O candidato já deve ter feito pelo menos o equivalente a dois anos do curso no qual está matriculado. Os selecionados recebem passagem de ida-volta desde local de origem até Campinas, hospedagem, seguro-saúde, alimentação e orientação de pesquisadores para realizar o projeto científico.

Criado em 1991, e realizado desde então anualmente, o programa já propiciou a participação de 210 estudantes. Para a 20ª edição da iniciativa o Cnpem pretende selecionar 20 candidatos.


Mais informações no site do programa. Versão em espanhol.

 

Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/03/universitarios-ja-podem-pleitear-bolsas-cientificas-em-programa-de-verao

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br