22/10/2012 12:00 am

Universidade paraguaia pode entrar em greve por orçamento

O governo paraguaio, em outra demonstração de grave crise financeira, congelou o orçamento de 2012 aprovado para a Universidade Nacional de Assunção (UNA) e provocou o anúncio de uma iminente greve do centro educativo.

A notícia sobre a medida de força foi divulgada pelo próprio reitor, Pedro González, que adiantou o incômodo existente já que afeta os fundos já assinados e pela falta de resposta às suas reivindicações por parte do ministério da Fazenda e a presidência da República.

Gonzáles se reunirá nesta segunda-feira (22) com os decanos das 12 faculdades da UMA para acertar os detalhes da posição a ser assumida pela Universidade a partir de agora. O centro universitário já sofre com a inadimplência com seus fornecedores.

O reitor, em reiteradas ocasiões, tentou conversar com o presidente da República, Federico Franco. “O governo resiste a nos dar o que nos corresponde com uma obstinação impressionante”, mencionou.

Com Prensa Latina