19/08/2010 12:00 am

UNINT PROMOVE PALESTRA PARA ESTUDANTES E PESQUISADORES SOBRE PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO

Palestra teve como objetivo apresentar formas de proteção de conhecimento no meio acadêmico

O Programa Universidade e Inteligência (UNINT) apresentaram a palestra intitulada “Universidade e Inteligência” para estudantes e pesquisadores da UFMA, às 9 h, no Auditório UFMA Virtual.

Estavam presentes os oficiais de inteligência, Jones José Côrrea e Mariana Muller; e a coordenadora da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Cristina Rodrigues que explanaram questões sobre proteção do conhecimento e domínio de tecnologias.

Cristina Rodrigues fala da necessidade de oferecer a proteção do conhecimento como forma de assegurar os direitos de cada inventor.” Hoje as nações que detém o conhecimento possui maior desenvolvimento em todos os âmbitos, que com a lei de inovação proporciona a garantia deste conhecimento, evitando problemas como plágio, biopirataria entre outros”, ressalta.

A UNINT é uma iniciativa da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) que promove a cultura de proteção do conhecimento nos meios acadêmicos e científicos em complementação às ações que assegurem o direito a propriedade intelectual e registro de patentes.

Para mais informações acesse: www.abint.gov.br

Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Marina Farias/PPPG/ASCOM