18/01/2011 12:00 am

UNIÃO EUROPEIA ASSUME PARTE DO ORÇAMENTO

UNIÃO EUROPEIA ASSUME PARTE DO ORÇAMENTO

 

A União Europeia pretende assumir, este ano, mais de 30 por cento do orçamento do programa geral de cooperação com Angola, avaliado em 214 milhões de euros, revelou ontem o embaixador João Gabriel Ferreira.
O diplomata explicou que, do valor global, a União Europeia assumiu já 60 milhões de euros, aplicados em vários programas sociais. “Temos um programa estabelecido em Novembro de 2008 e que é valido até 2013. Espero que este ano possamos comprometer mais 30 por cento do valor total disponibilizado para Angola”, explicou o diplomata em entrevista à Angop.
O programa está vocacionado para apoiar a melhoria das capacidades individuais e institucionais. João Gabriel Ferreira disse que está em curso um sub-programa com o Ministério do Planeamento e, proximamente, vai ser alargado aos ministérios da Justiça e do Comércio. O diplomata elogiou o desempenho do Executivo, em 2010, destacando que, apesar da crise financeira mundial, o país obteve melhorias substanciais em termos de desenvolvimento humano.
“Tive a oportunidade de viajar, de carro, por algumas províncias e notei que houve melhorias substanciais em relação às infra-estruturas rodoviárias e aos serviços de saúde”, afirmou João Gabriel Ferreira, que está em fim de missão, depois de quatros anos de trabalho em Angola.

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/uniao_europeia_assume_parte_do_orcamento

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br