13/09/2011 12:00 am

Unesco promove diálogo entre embaixadores da Boa Vontade

A situação nas zonas de conflitos e desastres naturais, a educação, e o fomento da paz e o diálogo centraram nesta segunda-feira (12) a atenção da décima-primeira reunião de Embaixadores da Boa Vontade da Unesco.

Debateu-se com especial atenção sobre a necessidade de ajudar às regiões impactadas por eventos naturais como o caso do Chifre da África onde milhões de pessoas estão afetadas por uma seca de magnitudes catastróficas.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, agradeceu a todas as personalidades presentes suas contribuições para conseguir os objetivos da Organização em tempos difíceis da história da humanidade.

Sublinhou que se conseguiu muito, mas se deve conquistar ainda mais.

Bokova ressaltou que esta reunião ocorre em um ano preenchido de acontecimentos e citou os protestos nos países árabes e o impacto mundial da crise econômica, entre outros.

No encontro também se falou sobre a promoção de iniciativas para os jovens e os compromissos cívicos em favor da paz e o diálogo.

Os Embaixadores da Boa Vontade são personalidades que põem seu talento e reputação a serviço dos valores da Unesco com o que contribuem para a consecução de seus objetivos nos âmbitos da educação, a cultura, a ciência, a comunicação e a informação.

Na listagem que abrange entre seus notáveis são citados o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, a bailarina cubana Alícia Alonso e Sua Alteza Real a Princesa de Hannover. Este ano, foram incluídos o ator estadunidense Forest Whitaker e seu conterrâneo, o jazzista Herbie Hancock.

Prensa Latina

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=163783&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br