19/01/2011 12:00 am

UNEGRO-SP DEBATE CAMPANHA DE FILIAÇÃO E AGENDA DE LUTAS PARA 2011

UNEGRO-SP DEBATE CAMPANHA DE FILIAÇÃO E AGENDA DE LUTAS PARA 2011

A União de Negros pela Igualdade (Unegro) promove no próximo final de semana (sábado e domingo), na sede da Apeoesp, em São Paulo, a 4ª Reunião Plenária de Planejamento da Coordenação Estadual da entidade.

Segundo o presidente estadual da Unegro-SP, Julião Vieira, a reunião va aprovar o Plano da Unegro 2011, que tem como eixo a campanha estadual de filiação da entidade.

A Unegro Nacional aprovou, para este ano, a campanha de 10 mil novos filiados. Para cumprir a meta, São Paulo deverá contribuir com mil novos membros.

“Essa campanha de filiação é para trazer mais visibilidade, buscar novos espaço em outras entidades do movimento social, ampliar as relações institucionais e com o Poder Público”, explica Julião.

Outro objetivo da campanha é expandir a relação da entidade em três segmentos, considerados fundamentais pela Unegro para a luta antirracista: o mundo do samba, a capoeira e as religiões de matrizes africanas.

O presidente da Unegro lembra que a entidade prepara o seu 4º Congresso Nacional, que será realizado em Brasília, entre os dias 14 a 17 de julho. “A reunião plenária também vai discutir a participação da Unegro de São Paulo na construção do congresso”. 

De acordo com Julião, uma das principais lutas do movimento em 2011 será a ampliação da participação dos negros nos espaços políticos e de poder. “A Unegro é suprapartidária, mas é importante projetarmos lideranças para as eleições municipais de 2012. Vamos discutir a necessidade de o negro ocupar mais espaço de poder”.

Da redação,
Mariana Viel

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=145683&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br