10/09/2010 12:00 am

UFMA REALIZA VII JORNADA MARANHENSE DE SOCIOLOGIA

O evento apresentará o tema “Mudanças e Continuidades nos Mundos da Política, da Economia e do Trabalho”

Entre os dias 28 deste mês e 1º de outubro, acontecerá a VII Jornada Maranhense de Sociologia, prevista para ser sediada no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão. A promoção é fruto de diversas parcerias do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade com instituições como a Sociedade Brasileira de Sociologia e Sindicado dos Sociólogos do Maranhão.

A programação esperada será composta pela exposição de Painéis (apresentação de trabalhos referentes a pesquisas de docentes e discentes), realização de Mesas Redondas (compostas por professores da UFMA, UEMA, UFRGS, UFPA, UFS e UFSCAR) e Conferências (proferidas por autoridades acadêmicas de renome nacional e internacional). Sendo que, estas duas últimas atrações, terão os auditórios A e B do CCH como palco, nos horários de 14h às 20h.

O principal objetivo é criar um espaço público de discussão de pesquisas e temas relacionados às mudanças e continuidades nas relações, percepções e práticas nos e dos mundos da política, da economia e do trabalho. A VII Jornada Maranhense de Sociologia visa aprofundar essas reflexões e promover a interlocução sobre os resultados das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas nas instituições públicas do Maranhão e em outros centros de produção de conhecimento na área de Ciências Sociais.

Pessoas envolvidas com a área, entre elas pesquisadores, professores, alunos de graduação, estudantes de programas de pós-graduação, profissionais atuantes em institutos de pesquisa ou órgãos públicos ou empresas privadas e militantes de movimentos sociais e de organizações não-governamentais fazem parte do público alvo do evento.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 10,00 para alunos e R$ 15,00 para professores e demais participantes. Ficarão isentos da taxa os conferencistas, expositores em mesas redondas, expositores de painéis selecionados, componentes da Comissão Organizadora e monitores. A inscrição deverá ser feita na Coordenação do PPGCSOC (UFMA) ou Coordenação do Curso de Ciências Sociais (UEMA), mediante apresentação de comprovante de depósito da taxa de inscrição no Banco do Brasil (Banco nº 001), Agência: 4445-8 / Conta Corrente: 13.901-7.

Confira a Programação completa do evento na Ferramenta Dowload acima:

Abaixo segue o calendário do evento:

09/09 a 15/09 – Inscrição de monitores
09/09 a 17/09 – Inscrição para apresentação de painéis
09/09 a 28/09 – Inscrição de participantes.
28 /09 – Credenciamento
28/09 a 1º/10 – Realização do evento