21/07/2010 12:00 am

UFMA PROMOVE SEMINÁRIO “NOVAS LICENCIATURAS”

UFMA PROMOVE SEMINÁRIO “NOVAS LICENCIATURAS”

Novos cursos interdisciplinares são o foco do debate

Há algum tempo atrás giz e palmatória eram as maiores ferramentas dos professores. Surgiu o quadro branco, a transparência, o data show. É neste espírito de progresso que a Pró-Reitoria de Ensino promove, semana que vem, o Seminário “Construindo Novas Licenciaturas na UFMA”, uma mesa redonda sobre os novos cursos interdisciplinares. 

Com uma proposta inovadora, a UFMA lançou em seus campi do interior as Licenciaturas em Códigos e Linguagens, Ciências Humanas e Ciências Naturais. Os cursos devem começar no segundo semestre deste ano com uma proposta de formação docente interdisciplinar, por competência, com orientação acadêmica e tutorial. Ficou curioso? Professores, técnicos-administrativos e diretores de campus são convidados para debater e conhecer mais o assunto. 

O Seminário “Construindo Novas Licenciaturas na UFMA” acontece entre os dias 27 e 30 de julho no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), no Campus do Bacanga, em São Luís, e a conferência de abertura do dia 27 será ministrada por Paulo Wollinger, diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC. Wollinger, cuja diretoria é vinculada à Secretaria de Ensino Superior do MEC, é graduado em Licenciatura Plena Para Graduação de Professores e é especialista em Educação Profissional, sendo inclusive responsável pela criação de diversos currículos pedagógicos por competências. 
A programação completa do Seminário será divulgada em breve na página da UFMA. 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8758

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br