13/09/2010 12:00 am

UFMA PROMOVE I SEMINÁRIO MARANHENSE DE MARXISMO

O evento vem, junto do I Encontro de “Estudos, Pesquisa e Sindicalismo”, discutir questões dentro das correntes marxistas

De 15 a 17 deste mês, o Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA irá abrigar importantes eventos da área de Ciências Sociais. Organizados pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa do Sindicalismo (NEPS) da Universidade, o I Seminário Maranhense de Marxismo e o I Encontro: Estudos, Pesquisas e Sindicalismo acontecerão das 14h às 20h30, no Auditório B do prédio.

Esses espaços terão o intuito de trazer discussões acerca de pesquisas e temas relacionados ao Marxismo nas dimensões política, social, cultural, ambiental e religiosa. Antes de tudo, o trabalho buscará a interdisciplinaridade, dialogando com diversas áreas do conhecimento. O público alvo é constituído, principalmente, por pesquisadores, professores, militantes, alunos de graduação, programas de pós-graduação e movimentos sociais.

O I Seminário Maranhense de Marxismo e o I Encontro: Estudos, Pesquisas e Sindicalismo assumem a responsabilidade de expandir os locais de divulgação da pesquisa e do debate público sobre os desdobramentos do marxismo, de forma a colaborar para discussão e edificação de caminhos em prol da atualização.

Durante esse período, serão realizados mini-cursos, apresentações de comunicações orais, mesas redondas e conferências. Os mini-cursos, especificamente, ocorrerão em duas manhãs nas salas do Centro de Ciências Humanas, sempre das 8h às 11h. Já as comunicações, acontecerão a partir das 14h, seguidas das mesas redondas (16h às 18h) e conferências (18h30 às 20h) – todas no Auditório B do CCH.
A programação dos eventos segue para download no link acima da matéria. Os interessados em participar devem se dirigir ao Hall do Centro de Ciências Humanas da UFMA, onde estão sendo feitas as inscrições. Necessidade de mais informações, entre em contato pelos telefones (98) 8881-5973 begin_of_the_skype_highlighting              (98) 8881-5973      end_of_the_skype_highlighting e (98) 8857-5034 begin_of_the_skype_highlighting              (98) 8857-5034      end_of_the_skype_highlighting, ou pelo email nepsufma@yahoo.com.br .

Confira a programação na ferramenta dowload acima:

Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Tiago Amate/ASCOM/UFMA