21/07/2010 12:00 am

UFMA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DO CONSELHO TUTELAR DO ITAQUI-BACANGA

UFMA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DO CONSELHO TUTELAR DO ITAQUI-BACANGA 

A Universidade qualifica os conselheiros que irão contribuir na formação das crianças e adolescentes

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) participou na manhã da última terça-feira, 20, da inauguração da sede própria do Conselho Tutelar do Itaqui-Bacanga. O prédio passou por reformas e ampliações, além de ganhar nova estrutura. 

A UFMA desenvolve projetos que qualificam os conselheiros tutelares e direitos humanos que irão contribuir na formação das crianças e adolescentes. O projeto chamado “Civitas” foi criado para envolver instituições de ensino e pesquisa, organizações sociais e gestores públicos no debate sobre os desafios para a promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no Estado. 

Por meio de encontros, seminários, módulos e oficinas, o Projeto Civitas capacita os conselheiros de direitos e tutelares do estado do Maranhão para a formulação, avaliação e controle de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A importância deste projeto reside na perspectiva de capacitar, de forma continuada, os agentes da sociedade civil e do poder público envolvido nos conselhos gestores, a fim de que superem os limites na construção da efetiva participação social. 

Saiba mais sobre o projeto nos links abaixo: 

Formação de Conselheiros 

Conselheiros tutelares e de direitos discutem as políticas da infância e adolescência 

Módulo de capacitação para conselheiros de direitos e tutores 

Revisão de texto: Carla Morais 


FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=8755

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br