13/08/2012 12:00 am

UFMA IMPERATRIZ REALIZA PALESTRA PARA MARCAR DIA NACIONAL DE AÇÃO DA GREVE DOCENTE

UFMA IMPERATRIZ REALIZA PALESTRA PARA MARCAR DIA NACIONAL DE AÇÃO DA GREVE DOCENTE

Escrito por Apruma.Jornalismo

Para marcar o “Ato Unificado dos Servidores Públicos Federais”, o Comando Local de Greve dos Professores da Ufma, em Imperatriz, realizou a palestra “Greve dos Servidores Federais: uma análise de conjuntura”. A palestra aconteceu no auditório da Ufma e contou com a presença de professores, alunos e também de representantes de outras categorias em greve, como Incra e Funai.

A palestra foi ministrada pelo professor mestre Bartolomeu Rodrigues Mendonça, diretor da Apruma, e contou com a presença de 70 pessoas. Ele abordou a conjuntura internacional, esclareceu as razões de os professores estarem em greve e desmontou a falácia do aumento do governo federal e do propagado encerramento das negociações entre o governo e o movimento grevista.

 

 

 

Logo após a fala do professor Bartolomeu, os representantes dos servidores em greve do Incra e da Funai usaram a palavra para tamb

 

 

 

ém esclarecer suas razões de estarem paralisados. Logo após, o presidente do CA de Comunicação Social, Fernando Aquino, leu um texto em que defendia a greve dos docentes.

Depois vieram as perguntas do público, os esclarecimentos do professor Bartolomeu e a discussão em torno de temas como: suspensão do semestre letivo, rumos da greve, carreira docente, negociações, legalidade da greve etc. “Foi um momento muito rico, em que todos pudemos tirar nossas dúvidas, discutir e nos fortalecer para prosseguir com o movimento”, afirmou o professor.

CENÁRIO – Hoje o Brasil conta com 36 categorias de servidores federais em greve, somando um total de cerca de 350 mil trabalhadores.

 

Marcos Fábio Belo Matos

Prof. Dr. Curso de Com. Social/Jornalismo/UFMA Imperatriz

Jornalista – DRT-MA 1058

http://www.apruma.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=756:ufma-imperatriz-realiza-palestra-para-marcar-dia-nacional-de-acao-da-greve-docente&catid=46:apruma-informa

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br