20/12/2010 12:00 am

UFMA É CONVIDADA A FIRMAR PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DE LISBOA

UFMA É CONVIDADA A FIRMAR PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DE LISBOA

A diretoria do Núcleo de Educação a Distância – NeaD recebeu esta semana, 14, a visita da professora Cláudia Machado, integrante do programa de E-Learning da Universidade de Lisboa – UL, uma das mais antigas instituições públicas de ensino superior de Portugal. Na oportunidade, foi feito o convite para desenvolvimento de parceria técnico-científica entre as duas Universidades no âmbito do Ensino, da Pesquisa e Extensão. 

“A Universidade de Lisboa tem interesse em firmar parcerias com as Universidades Públicas dos países de língua portuguesa. Essa é a primeira instituição para a qual faço o convite e, pelo que já vi na área de Educação a Distância em São Luís, o Núcleo que está mais desenvolvido é o da UFMA”, declara Cláudia Machado, responsável pelo eixo de monitoração e avaliação do Programa de E-Learning da Universidade de Lisboa e mestranda em Tecnologia Educativa. 

Cláudia acrescenta que a Universidade de Lisboa possui uma equipe pronta para o desenvolvimento de uma ampla parceria com a UFMA, que pode abranger tanto cursos a distância quanto os cursos presenciais, nas áreas de formação de docentes, desenvolvimento de projetos de pesquisas, compartilhamento de tecnologia, dentre outras vertentes. 

É com muita satisfação que aceitamos o convite. O próximo passo agora é identificar as principais necessidades da Universidade e a partir daí traçar um plano de trabalho para iniciarmos esse intercâmbio técnico-científico com a Universidade de Lisboa”, relata o diretor do NEaD, Othon Bastos Filho. 

Mais informações sobre a Universidade de Lisboa podem ser obtidas no site 

http://elearninglab.ul.pt 

Revisão de texto: Késia Andrade 

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=9836

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br