15/12/2010 12:00 am

UEMA CRIA CENTRO DE APOIO A AGRICULTURA URBANA E PERIURBANA DE SÃO LUIS

UEMA CRIA CENTRO DE APOIO A AGRICULTURA URBANA E PERIURBANA DE SÃO LUIS

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Convênio 030/2010 estabelecido com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), criou o Centro de Apoio a Agricultura Urbana e Periurbana de São Luis, coordenado pelo professor Doutor Altamiro Souza de Lima Ferraz Junior.

O Centro exerce ações de extensão rural, que envolve capacitações e implantação de unidades de validação de tecnologias desenvolvidas pelos pesquisadores do Mestrado em Agroecologia da Uema, tais como o cultivo orgânico de hortaliças e frutas. O Centro se propõe a auxiliar os horticultores urbanos e periurbanos da Ilha de São Luís na superação de dificuldades da produção para a segurança alimentar.

Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2010, a equipe do Centro representada pelas agrônomas Anna Carolinna Moraes e Olga Oliveira dos Anjos, mestre em Agroecologia pela Uema, participou da reunião do Comitê Gestor dos Centros de Apoio a Agricultura Urbana e Periurbana, em Brasília. O evento teve como objetivo realizar o acompanhamento da agenda dos CAAUP´s implantados em todo o país, bem como discutir a implementação da política de agricultura urbana nas diversas esferas do poder público e também junto à sociedade civil. 

A reunião foi coordenada pelas analistas do MDS Maristela Pinheiro, Luciane Ferrareto e Sheila Silveira, com a participação do secretário Nacional de Segurança Alimentar, Crispim Moreira e dos gestores dos CAAUP´s de doze estados, entre eles o Maranhão, Pará, Piauí, Pernambuco e Alagoas. 

 

  Lugar: Uema-São Luís
  Fonte: ASCOM
  Data do Cadastro: 14/12/2010

 

FONTE: http://www.uema.br/noticiasPAGINAPRINCIPAL.asp?contador=1861&tipo=1&tema=Not%EDcias&coluna=1&pagina=0 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br