15/08/2012 12:00 am

Trabalhadores venezuelanos manifestam apoio a Chávez

Trabalhadores venezuelanos manifestam apoio a Chávez

 

Trabalhadores socialistas venezuelanos mobilizam-se nesta quarta-feira (15), em Caracas, para apoiar às políticas econômicas aplicadas pelo presidente Hugo Chávez durante seu governo.

 

A mobilização convocada pela Central Bolivariana Socialista de Trabalhadores da Venezuela para esta quarta-feira não é a única, pois está prevista uma similar para a próxima semana, em Puerto La Cruz, estado Anzoátegui, destacou em entrevista à televisão privada Venevisión o vice-presidente da Central, Francisco Torrealba.

 

“Os trabalhadores temos que garantir a continuidade do que conseguimos, que são as melhoras de caráter social, das quais são expressões as convenções coletivas de maneira permanente e constante”, explicou o também deputado à Assembleia Nacional.

 

Agregou que como parte dos benefícios recebidos pelos trabalhadores estão a recuperação progressiva do salário e as possibilidades de acesso a moradia, educação e  saúde.

 

Em outro momento afirmou que os trabalhadores acumulam mais de 500 convenções coletivas discutidas, razões suficientes para continuarem ativados na Missão 7 de Outubro, tendo em vista a vitória de Chávez nas eleições presidenciais.

 

As mobilizações dão resposta a uma mensagem enviada recentemente pelo candidato da Mesa da Unidade Democrática, Henrique Capriles, aos trabalhadores do setor público, prometendo reivindicações trabalhistas em caso de sair eleito presidente do país.

 

Dirigentes sindicais e trabalhadores qualificam essas declarações como demagógicas e assinalam que são conhecidos os reiterados não-cumprimentos de Capriles durante sua etapa como governador do estado de Miranda, com os setores aos quais hoje faz novas promessas.

 

Estas mensagens são próprias de uma campanha eleitoral, à qual o candidato da direita incorpora certa politicagem barata, mas frente a eles temos os trabalhadores mobilizados nas ruas para em outubro resgatar e exibir as conquistas que não estamos dispostos a perder, concluiu Torrealba.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=191347&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br