7/01/2011 12:00 am

TRABALHADORES SEM TERRA OCUPAM FAZENDA NO POVOADO PIMENTA

TRABALHADORES SEM TERRA OCUPAM FAZENDA NO POVOADO PIMENTA

TUFILÂNDIA – Trabalhadores sem terra fizeram um movimento para ocupar uma fazenda no povoado Pimenta, no município de Tufilândia, região central do Estado.

Durante a madrugada, os manifestantes acamparam no local. Segundo eles, o processo de desapropriação das terras começou em 1997. O objetivo da manifestação é de que a área seja distribuída entre as 60 famílias dos manifestantes que aguardam o assentamento. Ainda de acordo com eles, a área é considerada improdutiva e está abandonada há, aproximadamente, dez anos.

O vice-presidente da Associação de Moradores, Olímpio Pereira, afirma que os manifestantes esperam que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) faça o assentamento da área. Os manifestantes pretendem ficar no local até o Incra faça uma vistoria na fazenda.

A polícia foi chamada, mas de acordo com o tenente da Polícia Militar (PM), Orlando Araújo, a manifestação é pacífica e que a PM trabalha, também, para a segurança dos próprios manifestantes. Segundo ele, o trabalho da PM no local é voltado para a manutenção do fluxo de veículos em uma estrada que passa pela região, que havia sido bloqueada pelos manifestantes com um tronco de árvore.

A equipe tentou contato com o executor do Incra em Pindaré-Mirim, mas foi informada que ele estaria de férias e nenhuma outra pessoa está autorizada a falar sobre o assunto.

Fonte : iMirante

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/trabalhadores-sem-terra-ocupam-fazenda-no-povoado-pimenta-8868.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br