23/10/2012 12:00 am

Trabalhadores em Educação realizam protesto contra Adin 4848 no Piauí

Trabalhadores em Educação realizam protesto contra Adin 4848 no Piauí

Os trabalhadores em Educação realizam nesta manhã(23) uma manifestação em repúdio contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade assinada pelo governador Wilson Martins e mais cinco governadores, solicitando ao alteração no cálculo do reajuste da Lei do Piso Nacional.

 

Os servidores protestam contra essa ação do governador que o reajuste passaria a ter como parâmetro o INPC e não o custo-aluno que acarretaria na redução do salário dos trabalhadores.

 

 

Eles estão reunidos na praça da Liberdade ao lado do Palácio de Karnak e esperam ser chamados para uma reunião com o secretário de Governo, Wilson Brandão.

 

 

Outra pauta da manifestação é a revogação do decreto governamental que retirou o auxilio transporte de milhares de trabalhadores em Educação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). Caso o decreto seja mantido, a categoria pode deliberar por uma greve.

 

 

Em reunião ontem(22) com o secretário de Educação, Átila Lira, de Administração, Paulo Ivan e da Fazenda, Silvano Alencar, o governador definiu o novo limite para o vale transporte dos servidores da Educação do Piauí.

 

 

O teto limite servirá para os servidores que ganham até R$ 2.500, beneficiando grande parte do magistério estadual.

 

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sinte, essa informação ainda não havia chegado à categoria, mas que deve ser anunciada na reunião com o secretário de Governo ainda nesta manhã.

 

 

O reajuste de 22% prometido pelo governo para encerrar a última greve está sendo cumprido. A primeira parcela de 10% está no contracheque do mês de outubro dos servidores, como acordado.

http://cspconlutas.org.br/2012/10/trabalhadores-em-educacao-realizam-protesto-em-frente-ao-karnak/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br