21/09/2010 12:00 am

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO ENTREGAM CARTA DE COMPROMISSO A CANDIDATOS

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO ENTREGAM CARTA DE COMPROMISSO A CANDIDATOS

A direção do SINPROESEMMA, educadores filiados e o Movimento de Resistência dos Profissionais de Educação (MRP), entregarão na próxima sexta-feira (24), a partir das 9 horas, no auditório do sindicato dos Bancários, centro -, Carta Compromisso  aos candidatos ao governo do estado do Maranhão.

A entrega oficial da Carta de Compromisso faz parte da programação da campanha em defesa do piso salarial nacional, 

organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que orienta as entidades de classe representativas de todos os estados brasileiros, a elaborar e encaminhar suas cartas seguindo orientação da campanha.

Para a direção do SINPROESEMMA, o objetivo do encontro é fazer com que todos os concorrentes ao pleito de 2010 ao governo, assinem o documento assumindo o compromisso de atender as reivindicações  dos trabalhadores em

educação, que querem a valorização profissional e melhoria da qualidade da educação pública de ensino deste estado.

A Carta elaborada pelo SINPROESEMMA contém 24 pontos reivindicatórios, dentre os quais o cumprimento da Lei do Piso Salarial, realização de concurso público, criação do Plano Estadual de Educação e aprovação do Estatuto do Educador, com a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Nesse sentido, SINPROESEMMA convida os trabalhadores para se fazerem presentes e  juntos, direção e associados, participarem da entrega da Carta de Compromisso. É importante a participação de todos.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br