30/11/2010 12:00 am

TRABALHADORES DEVEM INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO EM TODOS OS ÓRGÃOS DA BASE EM SÃO LUÍS

TRABALHADORES DEVEM INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO EM TODOS OS ÓRGÃOS DA BASE EM SÃO LUÍS

* Hoje: paralisação de 15h às 17h no TRE e Setorial na PRT/MA às 14h

* Procuradoria da República para por duas horas nesta terça-feira

Com o início da Semana de Conciliação, a mobilização pelo reajuste, que já enfrenta um quadro de obstáculos na luta, vai ter que contar com mais força daqueles que não abrem mão de lutar por seus direitos: os servidores da Justiça do Trabalho envidarão mais esforços para manter a concentração às 10h, diariamente, nos locais de trabalho, bem como a Comissão de Mobilização na Justiça Federal prossegue com seu trabalho de conscientizar os colegas para a urgência do momento.

 

No entanto, mesmo com todo esse cenário, novas frentes de luta continuam a se abrir. Em assembleia realizada na última sexta-feira, os servidores da Procuradoria da República param por duas horas nesta terça, dia 30, com avaliação ao final.

Já hoje, segunda, é a vez de os servidores da Eleitoral pararem suas atividades. A paralisação está marcada para as 15h, prosseguindo até as 17h, também com avaliação ao final.

Ainda hoje haverá setorial na Procuradoria do Trabalho, às 14h, para discutir a questão.

Pelo visto, mesmo com todo o quadro adverso, com várias frentes se abrindo contra a real necessidade de conceder o reajuste e fazer valer o discurso oficial de valorização dos servidores (veja nesta edição, por exemplo, a nota da Ajufe que evoca hierarquia para se posicionar contra o PCS), vai crescendo entre os trabalhadores a consciência da necessidade de se permanecer juntos numa luta que é de todos!

 

 

 Fonte: Sintrajufe Extra n.40/2010 – 29/10/2010

FONTE: http://www.sintrajufema.org.br/site/noticias.php?id=834

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br