6/12/2012 12:00 am

Trabalhadores da GM fazem, nesta sexta-feira, manifestação em defesa dos empregos

Trabalhadores da GM fazem, nesta sexta-feira, manifestação em defesa dos empregos

Ato vai chamar a atenção da população para a arbitrariedade dos planos da montadora

 

Os trabalhadores em layoff da GM fazem uma nova manifestação em defesa dos empregos na próxima sexta-feira, dia 7. Os metalúrgicos sairão em passeata às 9h, da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, e percorrerão as ruas do centro de São José dos Campos.

 

Com faixas e cartazes, os trabalhadores vão chamar a atenção da população para a arbitrariedade da montadora que pretende efetivar uma demissão em massa na planta da cidade. Hoje, há 779 funcionários da GM em layoff (contrato de trabalho suspenso).

 

O prazo para resolver a questão das demissões termina em 26 de janeiro. Até lá, a campanha ‘SOS Empregos na GM’ continua com uma série de atividades e o Sindicato segue aberto a negociações, exigindo a volta dos trabalhadores em layoff e novos investimentos na planta. Na quinta-feira, dia 6, o Sindicato e a montadora reúnem-se novamente.

 

“Queremos mostrar que a GM não tem motivos para realizar demissões em São José; queremos contar com o apoio de cada trabalhador da cidade na luta pela manutenção dos empregos”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos

http://cspconlutas.org.br/2012/12/trabalhadores-da-gm-fazem-nesta-sexta-feira-manifestacao-em-defesa-dos-empregos/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br