9/10/2012 12:00 am

Trabalhadores da GM de São José dos Campos (SP) vão ao Senado cobrar medidas em defesa do emprego

Trabalhadores da GM de São José dos Campos (SP) vão ao Senado cobrar medidas em defesa do emprego

Os trabalhadores da GM preparam uma nova ida a Brasília para participar da audiência pública no Senado, marcada para o dia 16, terça-feira.

 

 

Na audiência, o Sindicato vai cobrar do governo federal e do Senado medidas em favor da manutenção dos postos de trabalho na GM e  apresentar para todo o país a situação dos trabalhadores, que podem perder seus empregos a partir de 1º de dezembro. Também participarão representantes da GM e do Governo Federal.

 

Plano de demissões continua

 

 

Dois meses após o início das negociações com o Sindicato, a GM continua com o propósito de demitir 1.840 trabalhadores. Desde agosto, 234 funcionários já foram demitidos por meio do PDV (Programa de Demissão Voluntária).

 

Enquanto isso, as negociações entre GM e Sindicato continuam, sem que a montadora apresente alternativas para preservar os empregos.

 

O Sindicato defende a continuidade da produção do Classic em São José, novos investimentos, fim das importações de veículos e o retorno de todos os trabalhadores que estão em layoff.

 

A próxima rodada de negociação com a GM será nesta quinta-feira, dia 11.

 

No dia 5, os trabalhadores em layoff realizaram uma nova assembleia e decidiram continuar firmes na luta contra as demissões.

 

A próxima assembleia será nesta quarta, dia 10, às 10h, no Sindicato.

 

Fonte: SindmetalSJC

http://cspconlutas.org.br/2012/10/trabalhadores-da-gm-de-sao-jose-dos-campos-sp-vao-ao-senado-cobrar-medidas-em-defesa-do-emprego/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br