30/04/2012 12:00 am

Trabalhadores da Área Itaqui-Bacanga caminham por saúde pública de qualidade

 

Trabalhadores da Área Itaqui-Bacanga caminham por saúde pública de qualidade

A 22ª Romaria dos Trabalhadores da Área Itaqui-Bacanga acontece na tarde desta terça-feira (1º).


Gildean Farias

Acontece nesta terça-feira (1º), a partir das 13:30h, a 22ª Romaria dos Trabalhadores da Área Itaqui-Bacanga. Em 2012, o evento aborda a questão da saúde pública, através do tema “A saúde pública pede socorro!”. Além disso, faz uma provocação e chama a sociedade civil para um debate acerca da corrupção, com o lema: “Senhor cure esta doença: corrupção$$!

A Romaria dos Trabalhadoresé um movimento que já não se limita mais em somente discutir seus objetivo apenas na data da caminhada, os romeiros no seu dia-a-dia vem pautando todos os pontos de dificuldade que vivem, e este ano denuncia o descaso do poder público municipal e estadual referente ás questões da saúde na região.

A concentração acontece às 13:30 em frente à Unidade Mista da área Itaquí Bacanga, na Avenida dos Portugueses. Durante todo o percurso da caminhada da romaria haverá momentos de animação com músicas que retratam a luta da população, orações e falas de reflexão, além da leitura do documento que será enviado ao Ministério público denunciando o descaso com a Região Itaquí Bacanga no que se refere á saúde pública e outras questões

O encerramento da atividade acontecerá na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, no bairro do Alto da Esperança, com a celebração de um Missa.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/04/30/interna_urbano,114556/trabalhadores-da-area-itaqui-bacanga-caminham-por-saude-publica-de-qualidade.shtml

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br