5/11/2010 12:00 am

TJMA E OI DISCUTEM AGILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DE LINKS DE INTERNET

TJMA E OI DISCUTEM AGILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DE LINKS DE INTERNET

Estiveram reunidos, na tarde dessa quarta-feira, 3, os diretores do Tribunal de Justiça do Maranhão, Alessandra Darub (Geral), Francisco das Chagas (Administrativo), Paulo Neto (Informática) e Antonio José (Engenharia) com representantes da Diretoria de Mercado Corporativo Nordeste da Oi, Lúcio Gomes e Patrícia Muniz para discutir o processo de instalações de links de internet em prédios do Judiciário que estão sendo construídos ou reformados, na capital e no interior do Estado.

Durante a conversa, a diretora-geral solicitou celeridade à empresa Oi para cumprir os prazos de instalação e/ou restabelecimento do sinal nas comarcas em reforma ou nos novos prédios do Tribunal, que deverão ser entregues até dezembro.

O representante da Oi, Lúcio Gomes, avaliou a reunião como positiva e informou que tudo está sendo planejado para ser executado de acordo com os prazos estabelecidos no contrato firmado. “Essa reunião foi importante para solução de pequenas pendências. A previsão é de que a instalação seja iniciada ainda no mês de novembro e que até o fim do ano 54 unidades já estejam contempladas”, completou Gomes.

Estão sendo concluídas as mudanças de endereço ou instalação de links nos Fóruns de São José de Ribamar, Maracaçumé, Estreito, Carolina e dos prédios das Comarcas de Morros e Olinda Nova.

Segundo informou Paulo Neto, os links utilizados atualmente são lentos, o que prejudica o desenvolvimento das atividades. Com a instalação dos novos links, cuja capacidade é 2mb, o Judiciário estadual vai dispor de melhor infraestrutura de tecnologia, refletindo em agilidade na transmissão de dados e maior produtividade dos serviços oferecidos ao cidadão. “Com um serviço mais ágil, quem ganha é a sociedade”, concluiu Neto.

Esta semana, devem ser concluídas as instalações no Juizado da Cohab e na sede da Ouvidoria, prevista para ser inaugurada na próxima segunda-feira, dia 8, localizada no térreo do Shopping Jaracati, ao lado do Viva Cidadão, onde o Poder Judiciário já presta atendimento ao público.

(Da Ascom / TJ-MA)

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/11/4/tjma-e-oi-discutem-agilidade-na-implantacao-de-links-de-internet-136843.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br