3/11/2010 12:00 am

TJ INICIARÁ OBRA DO NOVO FÓRUM DE CAXIAS ESTE MÊS

TJ INICIARÁ OBRA DO NOVO FÓRUM DE CAXIAS ESTE MÊS

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) inicia, a partir do dia 8 deste mês, a construção do novo Fórum de Caxias. No dia 20, serão executadas as obras do fórum da comarca de Mirinzal, na Baixada Maranhense.

Também vão começar amanhã os serviços de reforma e adequação das instalações dos fóruns de Bom Jardim, Amarante do Maranhão e Montes Altos, que vão receber melhorias em suas estruturas físicas.

Em dezembro, o TJ deverá entregar o Fórum da Comarca de Maracaçumé, cujas obras estão sendo concluídas, e finalizará as reformas dos prédios de Sucupira do Norte, Santa Luzia do Paruá e Buriti Bravo, com previsão para serem concluídas e inauguradas até o fim do ano.

Já se encontram em fase de licitação os projetos de construção dos novos fóruns de Mirador, Carutapera, Buriticupu, Estreito, João Lisboa, Carolina, Santa

Inês, São Mateus e Loreto.

Modelo – De acordo com o diretor de Engenharia do TJ, Antônio José do Lago, os novos fóruns que o Judiciário está construindo obedecerão a um modelo padrão, adaptado aos serviços judiciários, com sala de audiência, recepção, gabinete do juiz, secretaria judicial, processamento de dados, estacionamento, arquivo, promotoria, copa, banheiros e depósito.

As melhorias integram as ações planejadas pelo Tribunal para dotar a Justiça estadual de sedes próprias e adequadas ao atendimento da demanda crescente junto às suas unidades judiciais.

Somam-se às obras os investimentos feitos em equipamentos e automação dos serviços, além da estruturação do quadro de pessoal das comarcas com a nomeação de servidores concursados.

Fonte: O Estado do Maranhão

FONTE: http://www.portaldomaranhao.com.br/2007/?pg=ler&id=21654

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br