22/11/2010 12:00 am

TIMON: METRÔ JÁ TEM DATA DEFINIDA PARA CIRCULAR

TIMON: METRÔ JÁ TEM DATA DEFINIDA PARA CIRCULAR

No próximo dia 30, os timonenses verão concretizado um importante projeto que dará suporte ao progresso da cidade. A Ativação da linha ferroviária para transporte de passageiros Timon/Teresina, em negociação há alguns meses, foi definitivamente acertada esta quarta-feira, 17, em reunião entre a prefeita Socorro Waquim, o Diretor do Dmtrans, Robert Gualter, e o Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos do Piauí (CMTP), Marcos Silva.
Após uma série de negociações as pendências documentais e de adequação da via férrea, que estavam atrasando o funcionamento do metrô, foram resolvidas pelo Dmtrans. A um valor demasiadamente módico, cinqüenta centavos de real, a primeira viagem comercial do VLT marcada para o último dia deste mês constituirá uma alternativa ágil, veloz e prática no setor de transportes públicos.
Representantes da sociedade assistiram entusiasmados o resultado da conversa entre os gestores. “A prefeita está de parabéns por mais essa conquista para nós. Quem não tem transporte próprio sofria com o alto valor cobrado nos ônibus, agora é bom que todos saibam que temos uma nova opção”, comemorou Renan Silva, presidente da Associação de moradores do Centro Operário. Domingos Alves, do Conjunto Pedro Ceará acrescenta que as iniciativas da administração atual, muito lembram os projetos vanguardistas do saudoso Alberto Silva, ex- governador do Piauí, autor de obras futuristas como a interligação de Teresina pelo metrô e a construção do Parque Potycabana.
 “Nesse momento estamos fazendo história”, frisou a prefeita encerrando a reunião e comunicando que a data terá duplo significado, pois dia 30 é comemorado seu aniversário.

FONTE: http://maranhaonews.com/cidades/noticias-de-timon/105-noticias-de-timon/1090-timon-metro-ja-tem-data-definida-para-circular.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br