14/01/2011 12:00 am

TÉCNICOS DO GOVERNO FEDERAL VÃO À RONDÔNIA PARA AVALIAR CRISE NA SAÚDE

TÉCNICOS DO GOVERNO FEDERAL VÃO À RONDÔNIA PARA AVALIAR CRISE NA SAÚDE

 

Uma equipe formada por técnicos dos ministérios da Defesa, Saúde e da Defesa Civil está em Rondônia para avaliar a situação do sistema estadual de saúde. No último dia 4, o governador do estado, Confúcio Moura, decretou “estado de perigo iminente e de calamidade pública” da rede hospitalar e pediu ajuda do governo federal.

De acordo com o governo de Rondônia, as unidades de emergência estão superlotadas e pacientes são acomodados nos corredores de hospitais à espera de atendimento. No Hospital João Paulo, em Porto Velho, cerca de 300 pessoas aguardam por uma cirurgia ortopédica. O governador Confúcio Moura pediu ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha para desafogar o atendimento no hospital.

A equipe do governo federal deve apresentar até o final da semana um relatório sobre as condições da rede pública de saúde. A partir desse diagnóstico, os ministérios definirão o apoio ao estado.

O atendimento hospitalar está comprometido também no interior do estado, como nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, conforme informações do governo de Rondônia.


Fonte: 
Agência Brasil

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/13/tecnicos-do-governo-federal-vao-a-rondonia-para-avaliar-crise-na-saude

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br