24/11/2010 12:00 am

TÉCNICOS DA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA FISCALIZAM OBRA NO CBM-MA

TÉCNICOS DA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA FISCALIZAM OBRA NO CBM-MA

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) recebeu a visita de dois técnicos da Secretaria Nacional de Segurança(Senasp). Na oportunidade, o analista técnico Juliano de Pierre e o chefe de fiscalização do órgão, João Batista Mendes, em conjunto com o comandante geral do CBM-MA, coronel Marcos Sousa Paiva inspecionam as obras da piscina semi-olímpica (25metros), construída na Academia de Bombeiro Militar Josué Montello. 

A Senasp liberou os recursos para a construção da obra atendendo pleito da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). A obra, iniciada em 2007, ficou parada mais de um ano, e só foi retomada no ano passado, por determinação do coronel Marcos Paiva. 

Sensibilizado com a importância da obra para a qualificação da tropa, o comandante designou um oficial para tratar do assunto junto a Senasp, o que foi decisivo para a liberação do montante necessário para o término da construção. 

“Essa piscina é importante para os nossos futuros oficiais e para todos os integrantes do Corpo de Bombeiros, já que estaremos treinando e aperfeiçoando o condicionamento físico do bombeiro militar”, enfatizou o coronel Marcos Paiva. 

Durante a vistoria, os técnicos mostraram-se satisfeitos com a qualidade da obra. “A Senasp tem disponibilidade de recurso para ser investido no aparato de segurança. Não temos dúvida que essa piscina ajudará, de maneira significativa, a qualidade do trabalho de resgate e salvamento prestado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão”, disse Mendes. 

De acordo com o tenente-coronel Gerson Celso, diretor da Academia Josué Montello, a inauguração da piscina deverá acontecer no próximo dia 10, quando a Corporação estará comemorando 107 anos de fundação. Além da estrutura física, também será inaugurado o projeto de arborização, assinado pelo Cadete Veiga, aluno do 1º do CFOBM. 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=65564

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br