21/06/2012 12:00 am

Técnico-administrativos da UFMA entram em greve

Técnico-administrativos da UFMA entram em greve

A categoria dos trabalhadores em Educação de terceiro grau tem lutado pelo aperfeiçoamento da carreira

SÃO LUIS – Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (19), em uma Assembleia Geral, realizada no hall do prédio Castelão, na Cidade Universitária, antigo campus do Bacanga. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de terceiro Grau no Estado do Maranhão (Sintema) realizaram a assembleia que decidiu pela maioria, com apenas um voto contra, aderir ao movimento nacional de greve. 

A categoria dos trabalhadores em Educação de terceiro grau tem lutado pelo aperfeiçoamento da carreira e pela inclusão de política salarial referente ao orçamento de 2013. Agora, após a aprovação do movimento grevista pelos funcionários da instituição federal, o sindicato pretende decidir sobre todo o calendário grevista e o percentual de funcionários que vão aderir à greve em cada setor envolvido nas atividades da Universidade. 

De acordo com o presidente do Sintema, Antônio Mariano Azevedo, será encaminhada à Administração Superior da UFMA uma documentação contendo reivindicações, entre elas o reposicionamento dos servidores aposentados e o reajuste salarial. 

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=12733

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br