4/08/2010 12:00 am

SOS TOCANTINS REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM CAROLINA

SOS TOCANTINS REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM CAROLINA

O Movimento SOS Tocantins realizou campanha de conscientização ambiental nas praias do Rio Tocantins, no domingo, 1. O movimento é organizado pelo ambientalista Deyjacy Rego e contou com as presenças do promotor de Justiça Jadilson Cirqueira e do jornalista Waldir Braga, além de convidados especiais de instituições civis organizadas.

Segundo Deyjaci Rego, a construção da UHE-Estreito irá descaracterizar a vida de milhares de pessoas dos municípios da área de influência do empreendimento, provocando alterações sociais, ambientais e cênicas irreversíveis.

“Os impactos prejudicarão o desenvolvimento do turismo ecológico da região, que vem se colocando como uma das melhores alternativas econômicas para a população local”, disse o ambientalista.

Rego afirma que as comunidades atingidas não foram ouvidas e o interesse político e econômico prevaleceu e que resta agora chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente, bem como do lago que se formará.

A campanha teve início às 10 horas de domingo, percorreu as praias até a Ilha dos Botes – que será submersa após o enchimento do lago da Usina de Estreito.

Com informações de Flávio Aires

FONTE: http://maranhaonews.com/meio-ambiente/meio-ambiente/37-meioambiente/783-sos-tocantins-realiza-campanha-de-conscientizacao-em-carolina.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br