10/02/2011 12:00 am

SMTT DÁ INÍCIO AO CADASTRO DE CARTÕES ESTUDANTIS PARA 2011

SMTT DÁ INÍCIO AO CADASTRO DE CARTÕES ESTUDANTIS PARA 2011

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início à solicitação da relação atualizada de alunos das escolas de São Luís para que seja realizado o cadastramento e recadastramento de estudantes para emissão de cartões de meia-passagem do ano letivo de 2011. O prazo, improrrogável, teve início dia 17 de janeiro e vai até o dia quatro de março.

Segundo a superintendente de Transportes da SMTT, Liana Ramalho, a Secretaria tem o objetivo de abranger o maior número de escolas e alunos nesse prazo, fazendo com que os alunos, devidamente matriculados nas escolas, tenham a garantia do direito à meia-passagem.

A partir da data de encerramento do prazo de cadastramento e recadastramento, o aluno que não foi informado pela escola para o banco de dados da SMTT não poderá comprar novos créditos. O estudante ficará limitado a utilizar apenas os créditos restantes do seu cartão, comprados antes do encerramento do prazo estabelecido pela Secretaria.

Com a determinação de fornecimento da relação atualizada dos alunos, a SMTT tem como objetivo fechar o banco de dados do ano anterior (2010), garantindo que apenas alunos do atual ano letivo, devidamente matriculados, tenham direito ao benefício da meia-passagem.

Os beneficiários contam com dois tipos de identificação estudantil para fazer uso do benefício: o cartão de meia-passagem e o cartão estudantil. O primeiro é emitido gratuitamente pela Prefeitura de São Luís e deve ser utilizado exclusivamente para a concessão desse benefício. Já a emissão do cartão estudantil é de responsabilidade das entidades estudantis e agrega o direito à meia-passagem e à meia-entrada em eventos.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/2/10/smtt-da-inicio-ao-cadastro-de-cartoes-estudantis-para-2011-145810.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br