11/06/2010 12:00 am

SINTUSP: OCUPAÇÃO TERMINARÁ COM PAGAMENTO DE SALÁRIOS

São Paulo – No segundo dia da ocupação da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), o consenso entre servidores é de que a ocupação termina assim que o reitor João Grandino Rodas cancelar o corte de salário dos grevistas. “Desocupamos a reitoria se o reitor pagar o ponto hoje, mas mantemos a greve”, afirmou Magno de Carvalho, do Sintusp (Sindicato de Trabalhadores da USP).

Segundo Carvalho, foram cortados 16 dias de pagamento de cerca de mil funcionários da prefeitura da USP e da Coseas (Coordenadoria de Assistência Social). A universidade segue funcionando, embora com servidores em greve nas faculdades de odontologia, direito, comunicação e artes, arquitetura e urbanismo, farmácia e química, segundo o Sintusp.

Funcionários e alunos recordaram ontem a entrada da PM no câmpus há um ano. A Adusp (Associação dos Docentes da USP) abordou o assunto em debate no fim da tarde, no Instituto de Física.

À tarde, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) confundiu os alunos, marcando e desmarcando assembleias em lugares diferentes para decidir sobre o apoio à ocupação. À noite, os alunos decidiram adiar a assembleia para hoje, às 18 horas. Eles cogitam entrar em greve. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/06/10/sintusp-ocupacao-terminara-com-pagamento-de-salarios.jhtm