21/11/2011 12:00 am

SINTRAJUFE: Em greve, servidores debatem PL1992

Em greve, servidores debatem PL1992

Como programado, aconteceu, na última sexta-feira, como atividade da greve, o Debate sobre o PL 1992/2007, prioridade do governo Dilma, que trata da privatização da previdência do servidor, con instituição de fundo de pensão e limitação do benefício ao teto do regime geral, hoje, pouco mais de três mil reais.

Os servidores demonstraram muita preocupação, especialmente pelo fato de o PL, que tramita, ao contrário do reajuste, em caráter de urgência, não prever regras de transição e poder englobar os servidores atuais, que poderão ‘optar’ pelo novo regime.

Após debaterem, com o PL em mãos (veja aqui o teor do 1992/2007) e com o Sintrajufe Extra 27/2011, que trata do assunto (confira aqui), além de assistirem ao vídeo que mostra como, no regime geral, a previodência dos trabalhadores do Brasil vem sendo dilapidada, ficou a certeza de que, com o poder de pressão do governo sobre o Legislativo, essa é mais uma medida da presidenta contra os trabalhadores e a favor do mundo financeiro que, para não ser levada a cabo, dependerá de muita, mas muia batalha dos servidores e que, dado o tamanho dessa luta, ela só poderá ser vitoriosa caso se caminhe com unidade.

Dessa forma, essa deve ser mais uma bandeira a ser levantada na atual greve, além da luta para que a categoria saia do congelamento salarial.

Esse é, portanto, um momento de prosseguir e fortalecer a greve.

Consulte os linkes disponíveis neste texto e veja como está a situação previdenciária dos servidores públicos.

http://www.sintrajufema.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=215:em-greve-servidores-debatel-pl1992&catid=34:destaques&Itemid=93

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br