19/11/2010 12:00 am

SINPROESEMMA MOBILIZA FUNCIONÁRIOS PARA REUNIÃO EM DEZEMBRO

SINPROESEMMA MOBILIZA FUNCIONÁRIOS PARA REUNIÃO EM DEZEMBRO

 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por meio da sua Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio, promoverá, em dezembro, a Reunião de Funcionários da Rede Estadual de Educação. Com o tema “Funcionários da educação: o que temos e o que teremos”, o encontro tem como objetivo debater várias questões de interesse da categoria, como sindicalização, importância da filiação, gratificações e o Estatuto do Educador.

Nesta semana, diretores do sindicato iniciaram a mobilização dos servidores, com distribuição de panfletos, para que todos participem da reunião de funcionários, no dia 10 de dezembro, de 14h às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, Centro de São Luís.

O titular da Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio, do Sinproesemma, José Carlos Mafra, ressalta a importância da participação de todos os servidores na reunião, pois serão definidos vários encaminhamentos para cobrar do governo do Estado ações importantes que valorizam a categoria, como o pagamento de gratificações de estímulo profissional e a aprovação do Estatuto do Educador, projeto que substitui o antigo Estatuto do Magistério e promove a inclusão dos servidores na Lei, como profissionais da educação.

Ele lembra que algumas vitórias já foram alcançadas pelos servidores como a implantação do Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação (Profuncionario), programa federal de valorização do servidor, executado pelo Estado, e que eleva o cargo dos funcionários para profissionais técnicos de educação. “Mas a reunião é o momento de conscientizar melhor os funcionários para as conquistas que ainda precisamos alcançar”, enfatizou o secretário.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/?p=1300

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br