4/11/2010 12:00 am

SINPROESEMMA COBRA RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO EDUCADOR

SINPROESEMMA COBRA RETOMADA DE NEGOCIAÇÕES PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO EDUCADOR

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) não recebeu até momento nenhuma informação oficial do governo do Estado sobre retomada de negociações para aprovação do Estatuto do Educador, embora a questão tenha sido noticiada em site oficial do governo, em matéria publicada com base em declarações do secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo.

O presidente do Sindicato, professor Júlio Pinheiro, explica que no entendimento da categoria é necessário que o governo sinalize com a aprovação do Estatuto, especialmente no que se refere à tabela salarial, item que, segundo ele, não obteve avanços na última reunião do sindicato com o governo, antes da suspensão das negociações, em julho deste ano.

Referindo-se à matéria veiculada no portal do governo, no último dia 29, na qual o secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, se manifesta com relação à aprovação do orçamento de 2011, Júlio Pinheiro ressalta que “queremos dialogar com o governo sobre a inclusão (no orçamento) das demandas de composição da tabela salarial já apresentada ao governo e que não houve avanços. Precisamos tratar disso agora, sobre a tabela”.

O presidente do sindicato lembra que, na verdade, quem assinou a primeira proposta de estatuto, em 1994, foi o então governador Ribamar Fiquene. Ele conclui enfatizando que a proposta do governo de “revolução na educação”,  ilustrada na matéria, deve passar, obrigatoriamente, pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da educação, além de permitir o debate democrático sobre o tema, envolvendo governo, os trabalhadores e a sociedade.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/?p=1222

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br