Uma nova contraproposta do Estatuto do Educador foi apresentada nesta quinta-feira (12), pelo Comitê de Política Salarial do governo estadual, à direção do SINPROESEMMA.
Representantes das Secretarias de Estado da Educação (Seduc), de Administração (Seaps) e de Planejamento (Seplan), liderados pelo gestor educacional Anselmo Raposo, discutiram com a direção do sindicato, a possibilidade de vir a ser modificado o Estatuto, no que diz respeito a questão que amplia a composição salarial e de gratificação.
Segundo o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, na recente reunião, o governo mostrou disposição em enviar á Assembléia Legislativa a nova lei, até o próximo dia 30 deste mês, caso seja conveniente para ambas as partes as alterações propostas.
Ainda segundo Pinheiro, a direção do sindicato se reunirá no próximo sábado, (14), pela manha, juntamente com a assessoria jurídica, a fim de analisar os itens modificados pelo governo e dar seguimento ao processo de discussão e posterior aprovação.
Na próxima semana, o sindicato vai promover assembléia geral com a categoria, para apresentar as mudanças propostas e, encaminhar imediatamente aos técnicos das referidas secretarias.