13/08/2010 12:00 am

SINPROESEMMA ANALISA CONTRAPROPOSTA DE ESTATUTO APRESENTADA PELO GOVERNO

SINPROESEMMA ANALISA CONTRAPROPOSTA DE ESTATUTO APRESENTADA PELO GOVERNO

Uma nova contraproposta do Estatuto do Educador foi apresentada  nesta quinta-feira (12), pelo Comitê de Política Salarial do governo estadual, à direção  do SINPROESEMMA.

Representantes das Secretarias de Estado da Educação (Seduc), de Administração (Seaps) e de Planejamento (Seplan), liderados pelo gestor educacional Anselmo Raposo,  discutiram com a  direção do sindicato, a possibilidade  de vir a ser modificado o Estatuto, no que diz respeito a questão que amplia a composição salarial e de gratificação.

Segundo  o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, na recente reunião, o governo mostrou disposição em enviar á Assembléia Legislativa a nova lei, até o próximo dia 30 deste mês, caso seja conveniente para ambas as partes as alterações propostas.

Ainda segundo Pinheiro, a direção do sindicato se reunirá no próximo sábado, (14), pela manha, juntamente com a assessoria jurídica, a fim de analisar os itens modificados pelo governo e dar seguimento ao processo de discussão e posterior aprovação.

Na próxima semana, o sindicato vai promover  assembléia geral com a categoria, para apresentar as mudanças propostas e, encaminhar imediatamente aos técnicos das referidas secretarias.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br