8/08/2012 12:00 am

Sinfa do Maranhão adere à greve dos fiscais federais agropecuários

Sinfa do Maranhão adere à greve dos fiscais federais agropecuários

O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) iniciou na última segunda feira (6) uma greve que tem como principais reivindicações a reestruturação da carreira e o reforço do efetivo por meio de concurso público.

No Brasil, apenas 3,2 mil profissionais – entre engenheiros agrônomos, médicos veterinários, químicos, farmacêuticos e zootecnistas – atendem todo o país na garantia da qualidade do alimento que chega à mesa dos brasileiros.

“Nosso local de trabalho está em jogo, nosso lugar de trabalho é sagrado, não vamos admitir que ninguém venha tomas nossas posições, vamos defender nosso local de trabalho”. Estas foram as palavras do presidente da Anffa Sindical, Wilson Roberto de Sá, em anúncio de deflagração da greve e se referindo ao decreto 7.777, uma norma inédita, polêmica e arbitrária, que como desculpa para garantir a continuidade dos serviços públicos durante a paralisação, permite a substituição dos servidores federais por equivalentes no âmbito municipal e/ou estadual.

Apoio – Diante desse cenário, o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa), em reunião realizada no dia sete (terça-feira), a diretoria do SINFA, sindicalizados, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais , o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MA) declararam apoio ao movimento grevista nacional, a reunião contou  ainda com representantes da Anffa Sindical.

O presidente da União nacional dos Fiscais Agropecuários Unafa, Francisco Saraiva, declarou que a instituição apóia a greve dos fiscais agropecuários e repudia o decreto federal 7,777. “Mobilizaremos todos os fiscais estaduais do Brasil, em torno do apoio à greve dos fiscais federais”. destacou Saraiva.

http://www.maranhaohoje.com.br/?p=9593

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br