10/03/2011 12:00 am

SINDICATOS DA COSTA RICA CONVOCAM GREVE GERAL

SINDICATOS DA COSTA RICA CONVOCAM GREVE GERAL

Os sindicatos da Costa Rica convocaram nesta quinta-feira (10) uma greve geral nacional e uma manifestação de protesto na capital com o objetivo de conquistar melhores salários e rejeitar a reforma tributária iniciada pelo governo.

Albino Vargas, secretário-geral da Associação Nacional de Empregados Públicos e Particulares, disse que os salários do setor público são insuficientes para lidar com o aumento do custo de vida.

Os sindicatos rejeitaram o aumento de 2,33 por cento nos salários estabelecido pelo governo para o primeiro semestre do ano, porque não é suficiente para compensar a subida dos preços dos produtos e serviços.

As entidades dos trabalhadores também se opõem ao plano fiscal, discutido na Assembléia Legislativa (Parlamento), que prevê aumentos de impostos.

Trabalhadores e representantes dos partidos da oposição concordaram que o ônus da reforma cairá sobre as costas dos setores mais pobres.

Mais de 15 sindicatos já confirmaram a sua participação na greve, incluindo sindicatos de professores em diversos níveis da educação, da saúde, segurança social e também do setor privado.

Prensa Latina

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=149177&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br