3/10/2012 12:00 am

Sindicato dos Bancários de Bauru e região (SP) apoiam a greve dos condutores de ônibus

Sindicato dos Bancários de Bauru e região (SP) apoiam a greve dos condutores de ônibus

Os responsáveis pela greve dos condutores são a Emdurb e os empresários gananciosos!

Esses, sim, estão prejudicando a população e os trabalhadores.

 

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas vem a público manifestar seu total apoio à luta dos condutores de ônibus de Bauru. A greve desses trabalhadores é digna e justa. Assim como os bancários, eles enfrentam condições insalubres de trabalho. Em alguns casos, sendo tratados como escravos.

 

Oficialmente, a jornada desses trabalhadores é de 7 horas e 20 minutos. No entanto, eles têm de ficar à disposição das empresas até 12 horas por dia. Ninguém aguenta! É preciso urgentemente reduzir a jornada para 6 horas.

 

Além disso, com a extinção dos cobradores, os motoristas têm de receber o valor da passagem, calcular e devolver o troco. Tudo isso enquanto dirige. Não é fácil conduzir o ônibus e contar moedas ao mesmo tempo. Isso causa atrasos e aumenta o risco de ocorrer acidentes.

 

A categoria vem negociando uma solução para os problemas há mais de dois meses, mas como não houve vontade política, tanto da Emdurb quanto das empresas, os trabalhadores não tiveram outra alternativa a não ser o enfrentamento.

 

O Sindicato dos Bancários de Bauru/Conlutas defende a estatização das empresas de transporte coletivo. As três empresas privadas que controlam transporte na cidade cobram tarifas abusivas e não oferecem melhorias nem aos seus empregados, nem à população que necessita de seus serviços.

 

Ainda, é contra qualquer intervenção no conflito entre trabalhadores e patrões. Nenhum órgão do Estado deve tomar qualquer iniciativa no sentido de atacar as entidades sindicais, seus dirigentes ou os trabalhadores. Agora, somos todos condutores!

 

 

 SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU E REGIÃO / CSP-CONLUTAS

http://cspconlutas.org.br/2012/10/sindicato-dos-bancarios-de-bauru-e-regiao-sp-apoiam-a-greve-dos-condutores-de-onibus/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br