26/11/2010 12:00 am

SINDICALISTAS ENCURRALAM CASTELO

SINDICALISTAS ENCURRALAM CASTELO

Dirigentes dos sindicatos dos Guardas Municipais e dos Agentes de Trânsito de São Luís encurralaram, literalmente, o prefeito João Castelo (PSDB) durante a solenidade de inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal deSegurança Pública (Semusc), na avenida dos Franceses, na Alemanha. O episódio aconteceu há duas semanas, mas somente hoje este blog teve acesso às imagens.

Nas fotos, é possível ver o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Weber Nascimento, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Francisco Paulo Araújo, abordando o prefeito para cobrar benefícios prometidos durante a greve realizada em maio pelas duas categorias.

Os dois sindicalistas e outros representantes das classes aproveitaram o momento em que Castelo circulava pelo prédio para avaliar o resultado da reforma para cercá-lo e cobrar satisfações sobre as promessas feitas durante a paralisação. Entre as pendências estão a transposição dos guardas municipais e agentes de trânsito para a categoria de servidores de nível médio, conforme o edital do concurso público no qual foram aprovados, e conseqüente readequação salarial; a concessão de reajuste de 5% nos vencimentos dos agentes e guardas municipais que fazem trabalho de segurança pública e 5% para os que conduzem viaturas e atuam como motoristas, além de uma gratificação de 20% por insalubridade.

Forçado a ouvir as reivindicações, o prefeito não conseguiu esconder seu constrangimento. Em meio à situação embaraçosa, ele informou que tomaria providências, mas até o momento não há sinal de que a pressão tenha surtido efeito.

Fonte : Blog de Daniel Matos

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/sindicalistas-encurralam-castelo-8227.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br