23/04/2010 12:00 am

SINDEDUCAÇÃO REJEITA REUNIÃO COM COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

SINDEDUCAÇÃO REJEITA REUNIÃO COM COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO
A diretoria do SINDEUCAÇÃO avaliou como infrutífera a reunião realizada neste dia 23/04, na SEPLAN (Secretaria de planejamento), que tinha como objetivo discutir a pauta de reivindicação dos professores da rede municipal de ensino. Na reunião estavam presentes representantes da SEMED, SEPLAN, SEMGOV, PGM, SEMAD, SEFUSC (Sindicato dos servidores municipais) e SINDEDUCAÇÃO.
A proposta do sindicato é negociar o índice do reajuste data base 2010 A direção do sindicato ressalta que a fonte geradora de recursos dos profissionais da educação é o FUNBEB e 25% do orçamento municipal, por isso defende a negociação do reajuste diferenciada das demais categorias, sem contudo prejudicar os outros sindicatos. Na reunião foi decidido que acontecerá duas reuniões na semana que vem, 3ª feira dia 27/04 e quinta-feira, 29/04/2010 para a continuidade das negociações. Piso salarial
A secretária de educação Sueli Tonial está divulgando pelos diversos veículos de comunicação documentos que afirmam que os profissionais do magistério de São Luis ganham um dos cinco maiores salários do País. A informação da secretária contraria o documento do MEC (Ministério da educação) que coloca o nosso salário na 20ª colocação. Para confirmar esta informação basta acessar a página do MEC na internet.

FONTE: http://www.sindeducacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=114&Itemid=28

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br