31/03/2011 12:00 am

SETUR REALIZA DIVULGAÇÃO DO SÃO JOÃO LUDOVICENSE EM BRASÍLIA

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, mais um evento de divulgação do São João ludovicense pelo Brasil. A capital federal foi a terceira cidade, em um total de sete, a receber a comitiva maranhense. A visita visa expor, a profissionais da área, a vasta explosão folclórica que ocorre na cidade no período junino. 

 

Antecedendo o evento, foram realizadas visitas em agências locais, onde acontece demonstração presencial dos atrativos da capital maranhense junto aos agentes de viagens com a entrega de folders, afixação de adesivos para as vitrines, entrega de brindes e souvenirs, além de um breve treinamento sobre a cultura de São Luís.

 

No evento de divulgação, os convidados puderam degustar frutas, sucos e doces e outras guloseimas típicas do Estado. Nas apresentações, a equipe da Setur projetou vídeos sobre nossa cultura, como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, os arraiais e suas peculiaridades e realizou sorteios de brindes.

 

A apresentação cultural em Brasília ficou por conta do Boi de Nina Rodrigues, que encantou os convidados. Houve, ainda, a presença dos deputados federais Domingos Dutra e Cléber Verde, além do secretário municipal de Articulação Institucional, Alarico Gonçalves.

 

Segundo o secretário de Turismo, Liviomar Macatrão, o lançamento sempre tem grande aceitação junto aos convidados. “Já visitamos Belo Horizonte e São Paulo, onde além de participar de feiras e eventos, também expomos nossa cultura maior que é o nosso São João. Brasília é um dos grandes emissores de turistas para o Maranhão e sempre fazem muita festa nos barracões do arraial oficial da Prefeitura”, disse.

 

Próxima paradaA próxima cidade a receber a comitiva ludovicense, nesta quinta-feira (31), será Belém-PA, com a realização do lançamento do São João 2011, a partir das 19h, no Hotel Hilton. Serão cerca de 100 convidados, entre agentes de viagens, empresários do setor turístico, entre outros.

 

“É muito importante que a Setur realize eventos como este, pois criamos uma rede de relacionamento, participamos de rodadas de negócio, interagimos com os profissionais da área, com jornalistas e empresariado. Ficamos felizes com a sensibilização dos convidados que participam e curtem um belo show dos nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3149

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br