8/04/2011 12:00 am

SETUR E TRADE TURÍSTICO COBRAM DA INFRAERO SOLUÇÕES PARA O AEROPORTO CUNHA MACHADO

O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, e o trade turístico – composto por representantes de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagens de São Luís – visitaram as instalações provisórias do Aeroporto Marechal Cunha Machado e participaram de uma reunião com o superintendente da Infraero no Maranhão, Hildebrando Coelho, com o objetivo de buscar soluções para o problema das condições do atendimento ao turista na chegada a São Luís.

 

O terminal de passageiros está interditado desde o dia 24 de março com risco de desabamento da cobertura.  Segundo Hildebrando, houve uma grande mobilização dos funcionários da empresa durante este período. Ele garantiu que está sendo montada toda uma infraestrutura para receber os passageiros com conforto, segurança e agilidade.

 

De acordo com o superintendente, essa reunião foi positiva. “Esse encontro foi muito importante. É um momento de unir forças para restabelecer as operações do aeroporto com todo conforto e segurança necessários para o atendimento digno aos usuários”, disse.

 

São João se aproximaA três meses do São João, considerado a maior festa folclórica da cidade, o temor é que a mídia negativa desse problema possa afetar o turismo de lazer e de negócios e eventos em São Luís na época junina. O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MA), Paulo Montanha, destacou a preocupação com a estrutura, mas elogiou a ação rápida dos responsáveis pelo aeroporto.

 

“Estamos vendo que as reivindicações feitas pelo trade, pelos órgãos municipais e estaduais, estão sendo acatadas e as melhorias realizadas. Mas ainda falta muito, não queremos ser mal vistos lá fora. Os passageiros têm pressa e não queremos que eles passem por qualquer desconforto”, disse Paulo Montanha.

 

Houve ainda uma reunião com a bancada maranhense na Câmara dos Deputados, com o apoio do deputado federal Cleber Verde, onde a pauta principal foi a melhoria da estrutura do aeroporto maranhense.

 

O ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu Liviomar Macatrão  para intermediar conversas com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e agilizar o andamento das obras.

 

“Estamos aqui para somar com o trade e Infraero e agiremos dentro das nossas possibilidades junto aos órgãos competentes para que não sejamos penalizados com esta interdição. Agiremos de forma coesa para que o passageiro chegue à capital e tenha todo o suporte necessário no São João e em qualquer período do ano”, finalizou Macatrão.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3166

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br