13/05/2011 12:00 am

SES E SEDIHC FIRMAM PARCERIA PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A participação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na rede estadual de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no Maranhão foi o assunto de reunião, ocorrida nesta quinta-feira (12), entre os secretários de Estado de Saúde, Ricardo Murad, e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira.

Ao final do encontro ficou decidido que a SES recomendará aos municípios, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a realização de ações que contribuam para a redução dos casos de abuso contra crianças e adolescentes no Maranhão.

Para Luiza Oliveira, o apoio da SES é de grande importância, uma vez que a rede de serviços de saúde vai ajudar na identificação dos casos de abuso, exploração e maus-tratos contra o segmento infanto-juvenil.

“Essa é uma parceria que consideramos profícua, pois representa um grande avanço para o fortalecimento da Política Estadual de Direitos Humanos, no que diz respeito ao acesso da população à saúde. A gente espera é que a Secretaria de Saúde possa levar a nossa mensagem a todos os municípios”, informou Luiza Oliveira, que também é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em apoio ao trabalho desenvolvido pela Sedihc, o secretário Ricardo Murad falou da importância da iniciativa e sugeriu medidas e ações que poderão ser desenvolvidas em conjunto pelas duas secretarias. Ele chamou atenção para a necessidade de envolver as secretarias municipais de Saúde nessa articulação.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=16163

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br