17/07/2012 12:00 am

Servidores organizam nesta quarta marcha em Brasília

Servidores organizam nesta quarta marcha em Brasília

 

Os 3 mil servidores acampados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), se concentrarão a partir das 9h, em frente à Catedral de Brasília, para iniciar uma grande marcha nesta quarta-feira (18), quando a greve da categoria completará um mês, seguindo a data de adesão dos trabalhadores no Serviço Público Federal, organizados na Confederação (Condsef). Sindicatos e federações estimam que mais de 6 mil servidores participarão da atividade.

 

Um dos objetivos da marcha, que seguirá até o Palácio do Planalto, é buscar uma audiência com a ministra Miriam Belchior para tentar assegurar a consolidação de propostas formais do governo para as demandas urgentes dos servidores.

 

Até a manhã desta quarta, novos ônibus com servidores são esperados no acampamento, que já mantém atividades culturais.

 

A greve na base da Condsef atinge 26 categorias em 24 estados e no Distrito Federal. Entre os setores da base da Condsef em greve estão servidores do Incra, Arquivo Nacional, Funai, Saúde, Funasa, Agricultura, Justiça, Planejamento, Integração Nacional, Dnit, Previdência Social, Trabalho e Emprego, HFA, Museu do Índio, Sesai, entre outros setores.

 

Na segunda-feira (16), o movimento passou a contar com a adesão de servidores das Agências Reguladoras e do DNPM. Seguem em greve também em todo o Brasil os professores e técnicos administrativos das universidades federais, servidores do IBGE, entre outros setores que têm promovido operações padrão, como é o caso dos auditores da Receita Federal.

 

Vigília

 

Além da marcha, grande parte dos servidores em greve deve promover uma vigília em frente ao Bloco C do Ministério do Planejamento. Isso porque uma reunião para discutir a extensão de tabela remuneratória da Lei 12.277/10, demanda que atende a grande maioria dos servidores do Executivo, está prevista para amanhã às 19 horas. Para auxiliar neste debate a Condsef já encaminhou ao Planejamento críticas e sugestões elaboradas por sua subsessão do Dieese à 2ª versão do “diagnóstico” enviado pelo governo à entidade na segunda, 16.

 

O quadro geral divulgado a que o relatório enviado pelo governo se refere diz respeito aos dados da 1ª versão do diagnóstico entregue pelo Planejamento à Condsef no dia 5 de julho e que podem ser vistos aqui: Pag 1, Pag 2, Pag 3. A qualidade de visualização do material está comprometida devido a necessidade de reduzir e digitalizar as informações. Uma melhor solução técnica está sendo estudada no sentido de aprimorar a visualização deste material a todos. Desde já agradecemos a compreensão dos internautas a esta dificuldade técnica que esperamos superar.

 

Plenárias

 

Ainda na semana de atividades em Brasília, estão programadas plenárias para discutir os rumos do movimento grevista e luta dos servidores pelo Brasil. Na quinta (19), a Condsef realiza uma Plenária Geral no Clube dos Previdenciários, às 14h. E na sexta (20), a Confederação também participa de Plenária Conjunta dos Federais, a partir das 10h, no Acampamento da Greve.

 

Fonte: Condsef

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188754&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br